7 de jul. de 2013

I SEMINÁRIO INTERNO PIBID Letras / Filosofia “Livro, leitura e biblioteca.”






PRIMEIRA CIRCULAR

É com grande satisfação que anunciamos o I Seminário Interno PIBID Letras/Filosofia “Livro, leitura e biblioteca”, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto de 2013, no PAF III da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Campus Ondina, nos turnos vespertino e noturno.

O seminário tem como objetivo promover o diálogo entre estudantes das licenciaturas e bacharelados, professores e/ou pesquisadores em geral, além de promover o diálogo entre Universidade e sociedade sobre a importância do papel das bibliotecas nas escolas públicas durante o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, sobretudo na formação do leitor. Os temas das mesas e dos trabalhos apresentados serão direcionados para discutir as dificuldades, desafios, buscando o diálogo e a troca de conhecimentos para traçarmos possibilidades e projetos de revitalização deste icônico espaço do ambiente escolar.

O livro e a leitura já comprovaram suas vitais importâncias nas formações de alunos, e mais do que isso, na formação de sujeitos. O ambiente da biblioteca deve propiciar aos seus usuários condições adequadas de instalações, sem contar, é claro, de um acervo que atenda às diferentes faixas etárias que as escolas atendem. São, também, caminho e ferramenta importantes para a construção de um espaço para refletir, descobrir a si e a outros mundos.

Nesta primeira edição, o evento contará com uma mesa de abertura com a presença de representantes do PIBID UFBA, ILUFBA, FFCH/UFBA, conferência com a Profa. Dra. Vera Aguiar da PUC-RS, mesas redondas com diretores de escolas públicas e a representante da Secretaria da Cultura, Milena Brito, além da apresentação dos trabalhos dos bolsistas PIBID Letras/Filosofia sobre atividades que têm feito envolvendo a biblioteca e a prática da leitura.


O I Seminário Interno PIBID Letras/Filosofia é promovido pela Universidade Federal da Bahia com o apoio da CAPES, num conluio entre o ILUFBA, a FFCH/UFBA com a colaboração das escolas que fazem parte do PIBID Letras e do PIBID Filosofia.

Um comentário:

  1. Bolsa para médico trabalhar no SUS antes de obter o diploma: R$ 10.000,00

    Bolsa para voce preparar oficinas e unidade didática afim de melhorar a educação nesse país fudido: R$ 400,00

    Depois falam que a educação é prioridade.

    A Corda povinho!

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/07/medicos-conhecerao-paciente-como-um-todo-e-nao-pedacos-diz-padilha.html

    ResponderExcluir